As marquises que se encontram ao longo do Circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval de Salvador, passaram por vistorias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na manhã desta sexta-feira (27).
As equipes do órgão da Prefeitura de Salvador, passaram por locais como a Casa D’Itália, Praça do Campo Grande, Avenida Sete de Setembro e a Praça Castro Alves. “A ação tem como objetivo evitar acidentes e garantir mais segurança ao público”, avaliou o diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Tinoco.
Responsáveis pelos imóveis foram orientados sobre a proibição do uso de marquises como camarotes e alertados sobre o risco de acidentes, já que as estruturas não foram projetadas para receber excesso de peso.
O responsável pelo imóvel deverá realizar a recuperação de marquises e sacadas que estiverem em mau estado de conservação, com a devida orientação de profissional habilitado, eliminando quaisquer riscos aos transeuntes e ocupantes, a exemplo de soltura do revestimento e reboco e desabamento total ou parcial da estrutura.