Na madrugada deste domingo, 28 de julho, um segurança particular foi vítima de um disparo acidental na localidade rural de Baixa de Areia, em Conceição do Almeida, no interior da Bahia. André Luis Santos Santana, de 35 anos, morreu após ser atingido por um tiro enquanto tentava guardar a arma na cintura.
De acordo com informações preliminares, Santana presenciou uma briga generalizada e, ao sacar sua arma e disparar para o alto para dispersar os envolvidos, acabou sendo atingido por um projétil acidental. O tiro atingiu a veia femoral, resultando em sua morte no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito.
A arma de Santana foi apreendida pela Polícia Militar da Bahia, e uma ocorrência de morte a esclarecer foi registrada na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus. A nota da PM também confirmou que Santana foi socorrido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde veio a óbito.
As guias periciais e de remoção foram expedidas e o caso foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Almeida, que dará continuidade à investigação.