Na manhã de domingo (11/06), o corpo de um homem foi encontrado com uma corda no pescoço e vários tiros no rosto, na Rua Gerino Souza Filho, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Imagens do crime chocante foram registradas por leitores do Informe Baiano, que divulgou o caso inicialmente sem detalhes.
Já na manhã desta segunda-feira (12/06), familiares e amigos do rapaz, identificado como Afonso Cardoso Araújo, entraram em contato com o IB. Ele tinha 26 anos e trabalhava como segurança.
Irmã da vítima, Patricia Cardoso Araújo afirma que Afonso foi morto a mando do ex-namorado da sua noiva. O homem, que morava na Pitanguinha Nova (cidade de Simões Filho), foi sequestrado dentro da casa da namorada em Vida Nova, no bairro de Portão (Lauro de Freitas). Posteriormente o corpo foi achado no Caji. O suspeito do homicídio, conhecido como Ivison, está sendo procurado.
“A namorada de Afonso sofreu muito com Ivison, o assassino de meu irmão. Afonso conheceu ela em uma festa depois de oito meses que ela tinha separado. E aí Ivison não aceitou. Ivison começou a ameaçar Afonso de morte. Fez várias ameaças”, contou.
“Na semana passada, terça-feira, ele falou que iria matar Afonso. Falou ao meu avô que iria dar vários tiros na cabeça. E deu! E teve um dia no Ferreira Costa que ele também me ameaçou”, acrescentou.
O principal suspeito do crime está sendo procurado para prestar esclarecimentos. “Ele sumiu, a casa dele está toda aberta. Ele ainda mandou uma pessoa ligar para meu pai e avisou onde estava o corpo”, detalhou Patrícia.
“O que ele fez com meu irmão foi covardia. A moto e o celular do meu irmão sumiram. A gente quer justiça”, finalizou Patrícia. O corpo do segurança é sepultado hoje de manhã, em Simões Filho.
Foto: Divulgação