Em entrevista para o Sociedade Urgente da Rádio Sociedade da Bahia, o senador Otto Alencar falou sobre o atentado contra o Palácio do Planalto.
O senador confirmou que o autor se trata de um candidato à vereador pelo PL e que, segundo informações, sofria de problemas mentais. Além disso, o homem já havia feito ameaças através de vídeos gravados e, durante uma visita à Câmara do deputados, registrou o momento, que chamou de “raposa no galinheiro”.
Otto informou que desde o dia 8 de janeiro a segurança foi revista no Palácio, buscando limitar o acesso das pessoas no local, já que as ameaças existem. A Polícia Federal está investigando o caso e abriu um inquérito, considerando o evento como um ato de terrorismo.
“Falhou sim a segurança, nós temos a Polícia Legislativa da Câmara e a do Senado.[…] Porque ele já tinha postado várias vezes ameaças. Inclusive ele frequentou o gabinete de um deputado de Santa Catarina […] ia lá e esse cara postou várias ameaças […] ele poderia ter entrado no estacionamento do Senado ou da Câmara e explodido lá dentro, podia matar mais pessoas”