Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Salvador Transporte

Servidores da Codesal participam do Dia Mundial sem Carro

Integrando-se ao Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quinta-feira (22), servidores da Defesa Civil de Salvador – Codesal optaram por deixar seus veículos na garagem, dirigindo-se ao trabalho de transporte público, carona e bicicleta. Os que vieram de bike se encontraram em um ponto pré-agendado na Av. Vasco da Gama de onde partiram em direção à sede do órgão.

A data surgiu nos anos 90 do século passado em países da União Europeia e tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam sobre o uso excessivo de conduções particulares, além de estimular a adesão a formas alternativas para se locomover pelas cidades, contribuindo para reduzir a emissão de gases poluentes de amplo impacto sobre às mudanças climáticas.

“Nosso objetivo é propor às pessoas que cada vez mais experimentem formas alternativas de mobilidade, colaborando com uma das principais metas Plano de Ação Climática de Salvador, que é o de reduzir 15% as emissões dos gases de efeito estufa até 2024, em relação ao que era emitido em 2018”, disse o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Foto: Divulgação/Codesal

Tags:

Leia também