Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço

Servidores municipais realizam manifestação nesta quinta-feira (22) em frente à sede da prefeitura

Os servidores municipais realizam manifestação pública nesta quinta-feira (22) em frente a Secretaria Municipal no Largo dos Aflitos, e caminham em direção a sede da prefeitura, para realizar a culminação do protesto na Praça Municipal, em frente à prefeitura. Os servidores aguardam por liberação de aposentadorias.

Segundo o sindicato da categoria, cerca de 2.000 servidores com mais de 40 anos de trabalho, em média, estão parados na fila de aposentadoria desde o fim da gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

Mesmo com idade e tempo de serviço para se aposentar, servidores que deram entrada no pedido de aposentadoria têm esperado por até sete anos, sem terem os seus pedidos atendidos.

De acordo com o sindicato da categoria, recentemente, gestores de confiança do prefeito Bruno Reis manifestaram-se contra a aposentadoria destes servidores, apresentando, inclusive, cenários que implicam perdas remuneratórias incalculáveis para muitos servidores.

Na quarta-feira (14), o Sindifam, Sindseps e APLB reuniram-se com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), mas o encontro terminou sem definição.

Ainda segundo o sindicato, os servidores com direito de aposentadoria continuam na fila, com muito medo e angústia do futuro, além de frustração por estarem impedidos de usufruir do tão esperado direito de aposentadoria.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também