A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), voltou atrás da decisão que reduzia de 30 para 15 minutos o tempo sem cobrança do serviço de estacionamento, e anunciou na manhã desta quarta-feira (2) que manterá a meia hora de tolerância para cobrança.
A medida foi anunciada após a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) exigir que os estabelecimentos voltassem a cumprir com o tempo de tolerância de 30 minutos nos estacionamentos, conforme foi definido em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura municipal de Salvador em junho de 2015.
A Abrasce havia divulgado uma nota informando que “Os shopping centers de Salvador, na Bahia, iniciaram a alteração do tempo de tolerância (sem cobrança) para uso dos estacionamentos, que era de 30 minutos e passa a ser de 15 minutos a partir desta terça-feira (1º).
Em nota, a Abrasce diz que a mudança foi motivada “por uma adaptação à realidade de mercado, que já pratica esse tempo de tolerância em outros tipos de estabelecimentos privados da cidade”.
A associação destaca ainda que a maioria das cidades do país também tem como prática manter um período de tolerância de 15 minutos, período que garante que o embarque e desembarque seja feito com tranquilidade, afirma.
Os estacionamentos de shoppings em Salvador passaram a ter cobrança em junho de 2015. Desde então, era mantido pela maioria das unidades um período de tolerância de meia hora.
Foto: divulgação