Após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo e da confirmação de que não seguirá no comando da seleção, o técnico Tite recebeu contato de três seleções e dois times da Europa para passar a trabalhar a partir de janeiro, de acordo com apuração feita pelo UOL. O treinador tem representantes na Europa para receber os detalhes das propostas e decidir o que fazer.
Inicialmente, o primeiro desejo do comandante era ficar seis meses fora do mercado e descansando, mas ele sempre deixou claro que, dependendo do tamanho da equipe, as férias poderiam ser repensadas.
Os contatos já tinham sido feitos antes mesmo da Copa do Mundo, mas Tite respondeu que não ouviria nada naquele momento e que gostaria de terminar a competição antes de analisar as propostas.
Ainda de acordo com apuração do UOL, o que chamou a atenção de Tite é que os cinco voltaram a entrar em contato após a derrota do Brasil contra a Croácia e fizeram elogios ao trabalho que viram durante o ciclo e na competição, apesar da eliminação nas quartas de final.