O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, entre os dias 18 e 20 de setembro, a geração de mídias das urnas eletrônicas nas 19 zonas eleitorais de Salvador e diversas zonas do interior do estado.
Em Salvador, o evento ocorrerá na quarta-feira (18), às 9h, conduzido pelos juízes eleitorais. A cerimônia vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, OAB, partidos e coligações, além de ser aberta ao público nos cartórios eleitorais.
O processo envolve a gravação dos sistemas de votação e operacional, a lista de eleitores por seção, os candidatos e suas fotos em pen drives, além da preparação das mídias de resultado. Essas mídias serão usadas na cerimônia de preparação das urnas, prevista entre 23/9 e 3/10. A Bahia utilizará 39.765 urnas eletrônicas, sendo 5.543 em Salvador.
A atividade será realizada em todas as zonas eleitorais do estado até 20 de setembro. Candidatos com registros pendentes de julgamento terão seus nomes mantidos nas urnas, com os votos condicionados à decisão superior.