A violência quis dividir as atenções com as propostas de lazer durante o feriado da Proclamação da República na capital baiana. Além de um arrastão na Ladeira do Cacau, um homem foi assassinado na Avenida Gal Costa enquanto esperava um ônibus. Situação que são frequentes nos dois lugares.
O crime na Avenida Gal Costa aconteceu logo na manhã de terça-feira (15), tendo como vítima, um homem de 41 anos, que trabalhava como vigilante. Ele foi abordado por quatro criminosos enquanto esperava ônibus em um ponto da via, no sentido Estação Pirajá.
Segundo testemunhas, quatro homens desceram de um carro, anunciou o assalto e o vigilante teria reagido. Os criminosos então efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram.
Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Ao contrário do que dizem as testemunhas, a Polícia Civil informou que o crime foi cometido por dois homens ainda não identificados.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.
Já o arrastão no Largo do Tanque aconteceu durante a tarde de terça-feira (15). Temendo a ação criminosa, motoristas de carros e ônibus foram vistos manobrando para deixar o local (até mesmo na contramão).
Durante a ação um homem foi feriado por disparo de arma de fogo. O estado de saúde dele é desconhecido.
Confira foto e vídeos

Fotos e vídeos: Adriana Planzo / Rádio Sociedade da Bahia