Uma unidade móvel de atendimento psicossocial e jurídico estará disponível para mulheres em situação de violência na Bahia nesta semana, como parte das ações do projeto Agosto Lilás, da Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM). A iniciativa busca fornecer apoio e proteção às mulheres através de atendimentos especializados em diversas localidades do estado.
Durante o atendimento, as equipes receberão denúncias, analisarão casos e encaminharão as vítimas para setores especializados da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Na quinta-feira (22), a unidade seguirá para Barreiras, onde atenderá na Vila Brasil, no Centro de Artes Marciais, das 14h às 20h.
Além dos atendimentos, em Barreiras será promovida a campanha “Oxe, me respeite!”, focada na prevenção de importunações e abusos sexuais. A cidade também receberá a peça “Elas à Frente – Protagonismo Feminino no Teatro”, abordando a violência de gênero e o empoderamento feminino, como parte do Agosto Lilás, que visa conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e divulgar os canais de denúncia.