João Kalil recebeu na manhã desta terça-feira(10) no Balanço Geral, o Reitor do Centro Universitário de Ciências e Empreendedorismo (UNIFACEMP), Professor Antônio Carlos Le Martini que falou sobre o desenvolvimento acadêmico no recôncavo baiano
O apresentador do Balanço Geral, João Kalil, conversou com o Reitor Antônio Carlos Le Martini que dirige o Centro Universitário de Ciências e Empreendedorismo (UNIFACEMP) localizado em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a 194 km da capital.
O professor explica sobre o início da instituição e os serviços antes disponibilizados, que hoje tiveram um crescimento exponencial. “Inicialmente era FACEMP, nós começamos com 2 cursos, administração e ciências contábeis há 20 e poucos anos atrás, na época era Faculdade de Ciências Empresariais. Com a evolução, nós abrimos cursos nas diversas áreas, inclusive entramos na área de saúde, e então, permanecemos com o nome FACEMP e mudamos para Faculdade de Ciências e Empreendedorismo. Posteriormente, nós tivemos abertura de vários cursos, hoje temos 20 cursos presenciais, aí nós transformamos com o aval do Ministério da Educação(MEC) em Centro Universitário de Ciências Empresariais (UNIFACEMP), oferecemos cursos em todas as áreas do saber e com um pouco de falsa modéstias, cursos de qualidade.” disse Antônio Carlos.
A demanda de cursos é algo que move as universidades de todo país, sempre buscando inovações e a UNIFACEMP não é diferente, como conta o professor: “Os cursos mais procurados nossos, principalmente, são administração, que é tradição nossa, o curso de direito, porque tem uma excelente aprovação na OAB, os cursos das áreas de saúde, fisioterapia, enfermagem, pela prática que temos lá na região e odontologia também, esses são os cursos mais demandados.” explicou o Reitor.
Um dos temas abordados pelo apresentador João Kalil, foi a recusa de médicos em atuar no interior do estado, o que prejudica a população que necessita dos serviços. “Santo Antônio de Jesus hoje, tem uma estrutura na área de saúde acima dos padrões normais e tem condições de atender aos vinte e poucos municípios que fazem parte do seu zoneamento de saúde de maneira satisfatória, com qualidade, nós temos o Hospital Regional, nós temos a Policlínica, nós temos o Hospital Municipal, a Santa Casa, nós temos diversos hospitais particulares, nós temos a concentração na área de saúde muito grande. Inclusive, o Hospital Regional possui uma residência e que será de apoio também a nossa instituição.” relata Antônio Carlos Le Martini.
O site para mais informações é: https://unifacemp.edu.br/