Após se reunir com lideranças comunitárias no Rio de Janeiro, na manhã de quarta-feira (12), o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez caminhada em Salvador.
Às 16h20, Lula e Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia, atenderam a imprensa no Teatro Vila Velha, antes de seguir para uma caminhada pela capital baiana.
Lula não respondeu a perguntas de jornalistas, mas falou que pretende fazer uma política tributária progressiva.
“Vamos ter que fazer uma política tributária correta. Não é possível que um trabalhador que vá comprar um quilo de feijão pague o mesmo imposto que paga o presidente do Santander nesse feijão. É preciso que haja uma política tributária progressiva e que, quem ganha mais, pague mais. Por isso estamos propondo que [quem ganhe] até R$ 5 mil não vão mais pagar Imposto de Renda, serão exoneradas”, disse.
Lula também lembrou o dia das crianças e lamentou que muitas delas não tenham sequer se alimentado nessa data.
“Fico imaginando quantas crianças levantaram pela manhã sem ter um café para tomar. E nem vou dizer dos presentes. Quantos milhões de crianças hoje, no dia das crianças, vão passar o dia das crianças sem receber uma única lembrança porque o pai ou a mãe não podem dar? É esse país que a gente quer mudar”, disse.
Fotos: Reprodução / Redes Sociais