O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu em três estados-pêndulos, que são aqueles que não tinham tendência clara de quem vencerá a eleição no estado e devem decidir quem ganhará o pleito. Além desses, Trump lidera em quatro estados-pêndulos.
Com esse cenário, a FOX noticiou o republicano como vencedor da eleições para a Presidência. Porém, o resultado final ainda não foi divulgado, apesar de matematicamente o republicano já ser projetado como eleito.
Em um discurso improvisado, Trump falou com seus eleitores na Flórida: “a América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”. Donald ainda ressaltou que irá “recuperar os EUA”, além de que irá “resolver […] fronteira e todos os outros problemas”.
A Associated Press e a CNN também noticiaram, nas primeiras horas da manhã desta quarta (6), o retorno do empresário à Casa Branca.
Ao final da contagem dos votos e anúncio oficial, Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos e terá maioria republicana na Câmara e no Senado. Ele assume o cargo em 20 de janeiro de 2025.