No sábado (24) o Rubro-Negro baiano empatou por 1 X 1 com o Paysandu, jogando em Belém, ficando em segundo no seu grupo do quadrangular final da Série C e garantindo seu acesso à segunda divisão brasileira. O time contou também com a igualdade em 0 X 0 do Figueirense com o ABC-RN.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Paysandu foi quem abriu o placar aos 15 minutos. Dioguinho cobrou escanteio, Dalton saiu mal e não ficou com a bola, que sobrou para Genílson. O zagueiro e capitão do Papão aproveitou a oportunidade e estufou a rede, deixando o Paysandu na frente por 1×0.
Já o Vitória não ficou muito tempo atrás no placar. É que aos 21 minutos, o Alemão foi na linha de fundo e cruzou, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Dionísio, que de fora da área, chutou forte e contou com o desvio da zaga e sacudiu a rede, empatando o jogo por 1×1.
O Paysandu teve a chance de ficar na frente outra vez no finalzinho do jogo. Aos 39 minutos, Toscano tentou chutar por cobertura, mas Dalton fechou bem o ângulo e defendeu. A bola ainda sobrou para Marlon, porém ele mandou para fora.
Nos acréscimos, Genílson ainda balançou a rede, porém o VAR apontou impedimento e o gol foi anulado. No final do jogo a torcida do Leão pôde festejar o retorno à Série B.
Foto: Reprodução / Esporte Clube Vitória