O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema, concedeu entrevista ao apresentador Noel Tavares no programa Balanço Geral, nesta sexta-feira (3). Durante a conversa, Zema relembrou sua entrada na política e afirmou que decidiu disputar o governo mineiro após, segundo ele, presenciar os problemas enfrentados pelo estado durante as gestões do PT.
Na entrevista, Zema declarou que nunca havia ocupado cargo político antes de concorrer ao governo de Minas, mas afirmou que se sentiu na obrigação de agir diante da situação financeira do estado. Segundo ele, servidores aposentados e pensionistas enfrentavam atrasos no pagamento dos salários, que, de acordo com seu relato, eram quitados em até três parcelas, além da falta de pagamento do décimo terceiro salário. O ex-governador também criticou o que classificou como excesso de cargos comissionados na administração estadual.
Ao destacar os resultados de sua gestão, Romeu Zema afirmou que reduziu cerca de 50 mil cargos públicos e atribuiu à sua administração avanços nas áreas de saúde, educação e segurança pública. O pré-candidato também disse que deixou Minas Gerais em uma situação financeira mais equilibrada e declarou que o estado passou de uma realidade de crise para um cenário de recuperação, afirmando que “colocou Minas de pé de novo”.