Líderes partidários da Câmara dos Deputados entraram em consenso nessa terça-feira (12) para a criação de um grupo de trabalho que vai debater projetos para proteger crianças e adolescentes na internet. A discussão se popularizou nas redes durante a última semana depois de um vídeo-denuncia do youtuber e influenciador, Felca, que abordou o impacto das plataformas na formação dos jovens brasileiros.
De acordo com informações de bastidores, o assunto foi tratado com prioridade na manhã de hoje. A expectativa é de que o grupo seja válido por 30 dias, e deve analisar um pacote de propostas que depois deverão ser levadas ao plenário, para possível aprovação.
Na semana passada, um pedido de urgência para acelerar um projeto sobre o tema estava na pauta do plenário, mas não foi votado por conta da ocupação promovida por integrantes da oposição em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.