A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza, nesta quinta-feira (14), uma sessão especial em comemoração ao Dia da Bíblia. A solenidade contará com entrega de placas comemorativas aos líderes evangélicos propagadores do Livro Sagrado da religião cristã.
O proponente do projeto é o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que pontua que “a palavra de Deus é o alimento da alma oferecendo direção moral, espiritual e emocional”. O parlamentar informou, também, que o evento contará com orações, louvores, ensinamentos e homenagens na presença de pastores, bispos, diáconos, missionários e autoridades de várias ordens religiosas.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o bispo Cranmer incluiu, no livro de orações do Rei Eduardo VI, um dia especial para que o povo pudesse se aprofundar sobre a leitura dos versículos, salmos, profecias e histórias contidas no Livro Sagrado. No Brasil, desde dezembro de 2001, essa data passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, consagrada anualmente todo segundo domingo de dezembro.
Foto: AscomALBA / AgênciaALBA