Por causa da chuva e dos fortes ventos em Salvador, nesta terça-feira (7), ao menos sete bairros ficaram sem energia. Armação, Rio Vermelho, CAB, Comércio, Pituba, Imbuí e Pelourinho foram afetados e também há relatos de moradores de outras comunidades como Federação, Stiep, Graça e Ondina, que teriam sofridos com a falta de luz.
O mau tempo também provocou a suspensão de travessias marítimas, o remanejamento de voos que partiram da capital baiana e o registro de mais de 50 ocorrências pela Defesa Civil.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para a capital baiana. A estimativa é de que a chuva possa chegar a até 50mm no dia.
A Codesal também divulgou um alerta de continuidade de chuvas, com risco para alagamento e deslizamento de terra. Ao todo, 58 ocorrências foram registradas nesta terça-feira pelo órgão. O bairro que concentrou o maior número de solicitações foi a Liberdade, com 10 chamados que incluem imóvel alagado, desabamento parcial, além de ameaças de desabamento, deslizamento e queda de árvores.