Um motociclista de 37 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 3, na BR-324, trecho de Salvador, após ser flagrado com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem ao motociclista, realizada por volta das 10h30, na altura do Km-620, os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor. Foi neste momento que o motociclista apresentou uma CNH com indícios de falsificação.
Após perceberem que algumas características da documentação possuíam dados divergentes, os policiais questionaram o homem, que admitiu ter adquirido a carteira de habilitação por meio de um conhecido. Os policiais ainda descobriram que ele possuía o registro de uma CNH no sistema do órgão de trânsito, no entanto o documento estava vencido desde o ano de 2016.
Ainda de acordo com a PRF, o motociclista foi preso e encaminhado à Polícia Federal. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso, que tem como pena reclusão de dois a seis anos, além de multa.