Na noite desta terça-feira (15), na Avenida San Martin, em Salvador um ônibus foi alvo de vandalismo. O coletivo da frota de transporte urbano da capital baiana fazia a linha 1403 (Cajazeiras XI – Ribeira).
O veículo foi apedrejado por um grupo de pessoas, que interditou a via durante uma manifestação. O ônibus teve o para-brisa e janelas quebradas com pedradas e pauladas.
De acordo com a nota da PM sobre a manifestação: “Na noite desta terça-feira (15), policiais militares da 37ª CIPM foram acionados para verificar uma manifestação na Avenida San Martim, onde manifestantes atearam fogo em pneus, causando transtornos no trânsito. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros, que atuou na remoção dos obstáculos, restabelecendo o fluxo na via.
Foi realizada negociação com os manifestantes, resultando na liberação completa da avenida. O policiamento foi reforçado na região para prevenir atos criminosos contra pedestres, transporte coletivo e estabelecimentos comerciais, garantindo maior segurança à comunidade local.”
A manifestação ocorreu por conta da morte do jovem Alex na localidade, a polícia divulgou nota a imprensa sobre a operação:
Policiais militares da 37ª CIPM apreenderam arma de fogo, droga e munições, n noite de terça-feira (15), no IAPI.
De acordo com informações da ocorrência, os pms realizavam ações de intensificação do policiamento na localidade conhecida como Rocinha da Divinéia, quando se depararam com homens armados que, diante da aproximação policial, efetuaram disparos contra os militares. Houve o revide.
Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido, sendo socorrido para uma unidade de saúde da região, onde não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidos um revólver e munições calibre 32, porções de crack e cocaína, que foram encaminhados para o registro de ocorrência no DHPP.