A Presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento, concedeu uma entrevista exclusiva a Rádio Sociedade da Bahia, com o Repórter Rogério Alves
Os novos trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana, adquiridos pelo Governo da Bahia do estado de Mato Grosso, começaram a ser transportados, nesta terça-feira (15), para a sede da CAF, empresa fabricante do equipamento, localizada em Hortolândia (SP). No local, os trens passarão por procedimentos de restabelecimento técnico e operacional. A previsão é de que os 40 trens começarão a ser enviados para Salvador no segundo semestre de 2025.
Ana Cláudia explica o andamento inicial das obras de mobilidade urbana. “As obras já estão em andamento, nós já contratamos, já demos a ordem de serviço em junho. Portanto, os 3 trechos já estão com processos de obras iniciadas. E o que seria esse recondicionamento técnico? Troca de borrachas, troca de baterias, serão pintados, colocados novos para o uso da nossa população.”, conta a presidente da CTB.
Ela também traz a importância desta obra para a capital baiana e a região metropolitana, “Hoje é um marco para a gente, está sendo transportado o primeiro trem, é um processo de logística muito grande, para transportar um trem são necessárias três carretas. Esse primeiro trem deve chegar entre o dia 23 e 25 de outubro e na sequência agora a cada momento será despachado um trem, até que todos os 40 cheguem à fábrica da CAF em Hortolândia em São Paulo, onde passarão por esse processo de recondicionamento.”
Ana Paula exalta a transformação que esta obra terá para a população baiana e explica a logística do trechos. “O trecho 1 será do bairro da Calçada até a Ilha de São João, com projeto de expansão até o comércio e também até a península itapagipana. O trecho 2 é de Paripe até Águas Claras onde se interliga com o metrô e o trecho 3 é de Águas Claras até Piatã também se interligando com o metrô, cortando a cidade de orla a orla.” concluiu Ana Paula.
Sintonize na Rádio Sociedade da Bahia – AM 740 – FM 102,5