Duas pessoas morreram depois de uma colisão entre duas lanchas na ilha de Boipeba, na Bahia, na tarde deste sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o condutor de uma das lanchas estava com sinais de embriaguez e teria tentado fugir, mas foi capturado.
No acidente, Mário André Machado Cabral, 34 anos, e Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos, não resistiram aos ferimentos. Uma mulher que estava desaparecida foi encaminhada com vida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde está internada. Além dos dois mortos, outras pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde no município de Valença.
A colisão ocorreu no Rio do Inferno, nas imediações do Encantado, no local conhecido como Cruzinha, na Ilha de Boipeba. Ainda não há detalhes sobre o que provocou o acidente. De acordo com a empresa Transportes Datolli, dona de uma das embarcações envolvidas no acidente, o marinheiro que conduzia a lancha tem experiência de mais de vinte anos na condução de embarcações e foi gravemente atingido na colisão que partiu a nossa embarcação ao meio e está hospitalizado.
Em nota, a Marinha afirma que ao saber do ocorrido, enviou militares ao local imediatamente. A força militar ainda se solidarizou com os familiares das vítimas e disse que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Em seguida, o documento deve ser enviado ao Tribunal Marítimo.