Mesmo com um grande volume de foliões nas ruas na quinta-feira (8) de acordo com o Núcleo de Estatística da Guarda Civil Municipal. No circuito Barra-Ondina, houve a apreensão de uma arma branca com um ambulante. Já no circuito Batatinha (Pelourinho) ocorreu um furto contra um turista, que foi acompanhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) por agentes da Guarda para registro da ocorrência. Mais de mil integrantes da Guarda Civil realizaram o patrulhamento preventivo nos circuitos.
Houve alta de 120% na quantidade de passageiros transportados pela linha Lapa x Calabar, que opera 24h, de forma gratuita, em via exclusiva da Avenida Centenário. Foram quase 63 mil pessoas transportadas pela linha nesta quinta em mais de 2 mil viagens, contra pouco mais de 28,6 mil passageiros no primeiro dia de Carnaval do ano passado.
No total, mais de 425 mil pessoas utilizaram o transporte coletivo por ônibus e ascensores, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob). Foram transportados nas linhas dos circuitos mais de 393 mil passageiros, dos quais 377 mil nas linhas convencionais e pouco mais de 16 mil pessoas no Expresso Salvador.
Os portais eletrônicos de acesso às zonas de restrição registraram a passagem de 41.397 veículos, dos quais 441 foram autuados por acesso irregular. Nas blitzes de alcoolemia, foram abordados 467 veículos, dos quais 64 foram notificados. Já na operação de combate ao transporte clandestino, foram 46 abordagens e três veículos enviados para o pátio da Transalvador.