Na tarde desta quinta-feira (5), Bárbara Camardelli tomou posse como a primeira mulher à frente da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA). A cerimônia de posse foi realizada na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Dentro do organograma da administração estadual, a PGE é diretamente subordinada ao governador da Bahia com a finalidade de representar judicial e extrajudicialmente e prestar consultoria e o assessoramento jurídico aos órgãos do Estado.
“Eu creio que esses quatro anos serão de um trabalho intenso porque nós teremos muito a ser feito. Existe um eixo central do governo focado na fome, que vai exigir a modelagem de novas políticas públicas, que vai exigir, inclusive, de que nós enfrentemos essa alta litigiosidade, porque é impensável que seja mantida dentro de um estado e isso tudo exigirá de nós aqui na procuradoria como eu falei é a capacidade de nos reinventarmos sempre.”, disse.
Em seu último pronunciamento a frente do órgão, o agora ex-procurador geral, Paulo Moreno, ressaltou os principais pontos da sua gestão e acredita na continuidade dos trabalhos com a sucessora.
“Olha eu acredito que foi uma gestão realmente coletiva, uma gestão voltada pros problemas reais da própria sociedade, do aperfeiçoamento das políticas públicas, da defesa do estado da Bahia, dos tribunais, do supremo, acompanhando todas as demandas prioritárias.”, disse o ex-procurador.