Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, informa que existe um projeto em licitação de passagens subterrâneas que conectem a Baixa dos Sapateiros à estação de metrô.
A área, que já foi grande mobilizadora do comércio, hoje sofre com projetos que integrem a região a espaços gerais e, por isso, a necessidade de passagens subterrâneas com esteiras rolantes que liguem o metrô ao ambiente comerciário.
“Estou concluindo a licitação do projeto executivo e, quando estiver pronto, eu vou levar o metrô para a Barroquinha. A pessoa poderá descer no Campo da Pólvora e ter acesso ao centro da cidade rapidamente”, informou.
Segundo o prefeito da capital baiana, é necessário dar um conjunto de estímulos fiscais para a região, já que os comerciantes também precisam se reinventar e trazer produtos mais atrativos, consequentemente atraindo pessoas que efetuem a compra. Para ele, o bairro carece de novidades e essa falta de investimento em criatividade comerciária impossibilita a atrativa do local. A integração do metrô será um grande investimento para atrair novos públicos à área.
Barroquinha terá acesso à estação de metrô, informa o Prefeito de Salvador
