Na manhã desta segunda-feira (26), pais, alunos, professores e outros funcionários do Colégio Anchieta, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, receberam a informação de que um aluno estaria ameaçando ir para a escola com uma arma. As informações circularam na noite de domingo (25).
Jovens conversaram sobre o assunto através de um aplicativo de mensagem e, um dos principais boatos, é que um adolescente do terceiro ano do ensino médio estaria sofrendo bullying por parte de outro estudante porque o pai morreu recentemente.
Alguns pais e responsáveis trocaram informações e diversos alunos não foram para a aula nesta segunda-feira (26) com medo de que algo fosse acontecer. Por meio de nota, o Colégio Anchieta informou que não há informações verdadeiras sobre o boato.
Questionado se houve a solicitação de ronda escolar da Polícia Militar, a instituição de ensino particular informou que não passará mais detalhes do ocorrido porque o assunto será tratado internamente, pois se trata apenas de boatos.
Leia a nota do Colégio Anchieta:
“O Colégio Anchieta – Pituba esclarece que as denúncias de ameaças que circularam entre os alunos durante os últimos dias não passam de boatos. Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, ainda no final de semana, a instituição de ensino apurou todos os detalhes, conversou com os familiares e responsáveis pelo estudante citado e constatou que não há nenhuma ameaça ou fato que gere risco à comunidade escolar. Este, e todos os demais estudantes, contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos pelo corpo técnico e especializado do Colégio. Pais, familiares e alunos foram comunicados sobre todo o processo e, somente com segurança, as aulas foram autorizadas a ocorrerem. A Instituição reforça ainda que o corpo acadêmico reuniu os alunos para esclarecer a importância de não disseminar notícias falsas, bem como, a implicância em medidas disciplinares decorrentes destes casos.”
Foto: Reprodução / Acervo Colégio Achieta