Na tarde desta terça-feira (1) o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou pela primeira vez sobre os resultados das eleições no segundo turno. O presidente começou o discurso agradecendo as pessoas pelos votos que recebeu.
Bolsonaro falou também sobre os protestos que estão acontecendo por todo Brasil. “Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como foi o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população”, disse ele.
Desde cedo diversos canais de impressa, estão no aguardo do pronunciamento de Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República onde o presidente se fechou nos últimos dias.
Junto com o presidente também estava os ministros da Justiça e Segurança Pública, Ciência e Tecnologia, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, Cidadania, Economia, Direitos Humanos, Trabalho, Relações Exteriores, Casa Civil, Agricultura e Saúde.
Vale ressaltar que durante seu discurso, o presidente não mencionou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após o pronunciamento de Bolsonaro, o ministro Ciro Nogueira se pronunciou rapidamente, afirmando que vai cuidar dos trabalhos de transição dos governos.
Foto: Alan Santos / PR