Um contingente de 25 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) está a caminho do Rio Grande do Sul para substituir os 22 profissionais que atuam na região desde o dia 2 de maio. A nova equipe saiu nesta quarta-feira (15) do quartel do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, no Iguatemi, em Salvador. Os bombeiros que já estão no RS retornarão à capital baiana até sexta-feira (17).
Os bombeiros partiram em picapes para uma viagem que deve durar 40 horas até o estado sulista, que enfrenta fortes chuvas e enchentes. A tragédia climática já causou a morte de 149 pessoas e deixou mais de 600 desabrigadas.
O segundo contingente é composto por 21 homens e quatro mulheres. Assim como o primeiro grupo de baianos, esses profissionais vão atuar no resgate de pessoas vivas, na recuperação de corpos e no salvamento de animais. Além disso, as equipes estarão disponíveis para ações humanitárias e proteção de patrimônios.
A operação tem como objetivo fornecer apoio contínuo às vítimas das enchentes e fortalecer a resposta emergencial na região afetada.