Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, diz que o projeto de lei que exige câmeras nos uniformes da polícia militar já está em andamento e o monitoramento deve ser aplicado até o final deste ano.
“O processo de aquisição de câmeras está em andamento. Existe um compromisso do governador Jerônimo nesta decisão, pois resguarda o policial e o cidadão. Ali também pode ser utilizado como custódia de prova, muito melhor que o papel. Além disso, vai servir como capacitação de um policial que, porventura, pode errar em alguma atitude incisiva. Ou seja, o processo já está em andamento e deve sair em duas a três semanas, sendo que até o final do ano o fardamento carregará o monitoramento para o bem de todos“, contextualizou o parlamentar.
Durante a entrevista exclusiva, o Secretário também confirma que, a princípio, 1.100 câmeras são previstas para este ano e o aumento pode ocorrer gradativamente, a depender do orçamento disponível de investimento.
No mês de fevereiro, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia também chegou a esclarecer como deve ocorrer a filmagem, destacando que alguns critérios pontuais devem ser atendidos para a utilização da câmera na farda de cada policial, como a inutilização em missões específicas.