A campanha de vacinação contra a poliomielite inicia nesta segunda-feira (27) em Salvador, como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que começou simultaneamente em todo o país. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital baiana pretende vacinar 145,5 mil crianças com idades entre 2 meses e 4 anos até o final da mobilização em 14 de junho.
A secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, destacou os avanços nas coberturas vacinais para o público infanto-juvenil na cidade. “Tivemos um incremento muito positivo nas principais vacinas para o público infanto-juvenil no último ano e, com o início da nova campanha contra a poliomielite, teremos mais uma oportunidade para que os pais ou responsáveis intensifiquem a ida com os pequenos aos postos de saúde para garantir doses de amor e proteção”, afirmou.
Um Dia D de vacinação está programado para o dia 8 de junho, quando haverá um esforço concentrado para aumentar a adesão à campanha. A SMS reforça a importância da vacinação para manter a proteção das crianças contra a poliomielite, uma doença grave e potencialmente paralisante.