Na megafesta mais esperada do ano, diversos problemas podem acontecer principalmente quando o assunto é a distribuição elétrica, como a falta de energia, ligações clandestinas conhecidas como ‘gatos’ que em uma estrutura podem dar choque e a lista não para. Para os possíveis contratempos durante a folia, a Coelba preparou uma ‘operação de guerra’ com 450 profissionais por dia e esquema especial de atendimento.
Em Operação para o Carnaval, equipes da Neoenergia Coelba atuaram na manutenção preventiva da rede elétrica nos locais do evento, incluindo os carnavais de bairro. Foram inspecionados 450 quilômetros de rede, 150 mil postes e 64 alimentadores, além da poda de 660 árvores próximas de fiações, e a manutenção de 220 equipamentos automatizados.
Em nota, a distribuidora acrescenta que para garantir o suprimento de energia para as cargas adicionais do Carnaval, “foi construída uma rede exclusiva, com a instalação de 200 novos postes, 70 novos transformadores e 400 espaçadores da fiação, aumentando a confiabilidade do sistema e a qualidade do fornecimento”.
As ações estão sendo realizadas nos principais circuitos da festa e nos bairros com programação de Carnaval como Cajazeiras 10, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Nordeste de Amaralina e Pau da Lima.
Parcerias – A Neoenergia Coelba reafirmou parceria com o DETRAN, em um termo aditivo assinado no dia 30 de janeiro, para desenvolver ações conjuntas e conscientizar motoristas e população sobre os cuidados que podem evitar acidentes envolvendo a rede elétrica durante o Carnaval.
Através da parceria, a concessionária participou com seus técnicos de segurança das palestras de reciclagem promovidas pelo órgão nos dias 31/01 e 01/02. Foram treinados cerca de 300 motoristas de trios elétricos e carros de apoio. Além disso, materiais com informações sobre segurança com a rede elétrica serão distribuídos nas ações educativas realizadas pelo DETRAN.
Foto: Reprodução / Neoenergia Coelba