A cerimônia será realizada dia 10 de setembro, às 10h, no Museu de Energia, localizado na Praça Ramos de Queirós, 1 – 1º Andar – Pelourinho, e marca o lançamento das primeiras atividades do novo campus
O SENAI CIMATEC, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Neoenergia Coelba, apresenta as primeiras ações do CIMATEC Digital, que integra o Programa Salvador do Futuro. A cerimônia será realizada dia 10 de setembro, às 10h, no Museu de Energia, localizado no Pelourinho, e marca o lançamento das primeiras atividades do novo campus, que tem como objetivo transformar a matriz econômica da região, atrair empresas, fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento de startups e negócios de base tecnológica.
Com uma estrutura dedicada aos segmentos de tecnologias digitais e economia criativas, o novo campus oferecerá formação de qualidade e oportunidades de crescimento profissional, especialmente para os moradores do Centro Antigo e bairros vizinhos. O CIMATEC Digital vai atuar em áreas como Robótica e Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada, Computação Quântica, software e digitalização, empreendedorismo digital, games e multimídia e audiovisual. No espaço, já foram iniciadas as aulas presenciais do SalCine, programa de cursos de capacitação audiovisual promovido pela prefeitura, por meio da SEMDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda) e da SECULT (Secretaria Municipal da Cultura e Turismo), em parceria com o SENAI CIMATEC.
O novo campus visa capacitar talentos e criar um ecossistema onde pessoas formadas no CIMATEC Digital possam atuar no mercado de tecnologia sem precisar deixar a capital baiana. Além disso, o campus conecta o passado histórico e cultural da região com as mais avançadas tecnologias, reafirmando Salvador como uma cidade capaz de exportar inovação. O evento contará com a presença de representantes do SENAI CIMATEC, da Prefeitura de Salvador e da Neoenergia Coelba, além de autoridades locais e parceiros do projeto.