O candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT) realizou anteriormente críticas aos indicadores do IDEB, o atendimento qualificado ao estudante da educação especial e inclusiva, merenda escolar, transporte escolar, orientação pedagógica e formação (dos cursos, treinamento e capacitação) de professores, remuneração dos professores e profissionais da educação, infraestrutura física das unidades escolares.
Durante a Sabatina Sociedade da Rádio Sociedade da Bahia, o petista sinaliza: “Nós vamos melhorar o ensino público de Camaçari […] nós vamos gastar investindo em saúde, investindo em transporte, investindo em creche e investindo na qualificação e na capacitação da nossa gente”.
Luiz ressalta que “esse salto de qualidade eu quero fazer sem deixar de lado o mais importante nesse instante que é melhorar a saúde pública do povo de Camaçari, melhorar a educação, botar ensino tempo integral nas escolas, capacitar a nossa gente e qualificar a nossa gente pra esse novo momento da reindustrialização”
Na pauta da educação, o candidato sinaliza a importância da tecnologia. Ele promete implantar um novo modelo de escola e de ensino, que seja moderno, atualizado, sintonizado e conectado com as novas tecnologias. “Eu quero fazer com que Camaçari seja uma cidade inteligente, uma cidade avançada, linkada, conectada”.
“Vou dá a cada criança um computador, na época como prefeito eu dei computador para professor, dei laptop a professor e agora eu vou linkar a criança da periferia, a criança da favela para que ela possa ter não só o computador, mas tenha o sinal de internet gratuito para que possa conectar minha cidade numa cidade avançada e vou construir em Camaçari a Cidade da Ciência, da tecnologia e da inovação.
Acompanhe a Sabatina Sociedade na íntega: https://www.youtube.com/live/dZin-clFJ-s?si=sImw39ZGg5OmgOos