A Câmara Municipal de Salvador (CMS) iniciou, nesta quinta-feira (2), os trabalhos da 19ª Legislatura. A sessão de abertura dos trabalhos, realizada no Plenário Cosme de Farias, contou com as presenças do prefeito da capital, Bruno Reis, e do vice-governador do estado e ex-presidente da Câmara, Geraldo Júnior.
O presidente da Casa, Carlos Muniz (PTB), destacou que a parceria entre prefeitura e CMS como algo fundamental para que a cidade. Ele ainda apontou que a Casa terá papel fiscalizador.
“Aquele passado que, por apoiar determinado governo, nos exime de cobrá-lo, ficou longe. A sociedade quer de nós transparência de nossos atos e participação na gestão, seja ela em qual âmbito for”, disse o presidente. Muniz afirmou ainda que considera o ano importante para conquistas necessários nas áreas de saúde, educação e transporte público.
Já em seu discurso, o prefeito Bruno Reis mostrou confiança de que poderá tocar projetos diversos ao longo do ano, e em parceria com a Câmara, especialmente na área social e de combate à pobreza.
“Quero que este seja um ano especial. Em que vamos trabalhar dobrado para aprofundar o combate à pobreza. Em que vamos mobilizar a Prefeitura, esta Casa, toda a cidade para fazermos de 2023 o Ano da Inclusão”, afirmou o prefeito.
Além do prefeito e do vice-governador, a mesa de abertura dos trabalhos da CMS também teve as presenças da vice-prefeita Ana Paula Matos, do deputado estadual Samuel Júnior, representando o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), do desembargador Moacir Pita Liam Filho, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (, a chefe de gabinete da Defensoria Pública do Estado, Cynara Gomes, representando o defensor público-geral, Rafson Ximenes.