A Secretaria de Saúde de Feira de Santana, oferece atendimento exclusivo para pessoas com suspeita de dengue em 41 unidades rede municipal. A ação é realizada às terças e quintas-feiras, e foi motivada pelo aumento de casos da doença na cidade, de acordo com o órgão.
Conforme a gestão, os atendimentos incluem consultas médicas, cuidados de enfermagem com classificação de risco, hidratação venosa e oral, sala de espera confortável, busca ativa fornecida por agentes comunitários de saúde e vacinação.
A coordenadora da atenção primária, Helen Costa, explica que os serviços de saúde não deixam de ser oferecidos nos outros dias da semana, contudo, nas terças e quintas – dias D da ação – os atendimentos são intensificados e estendidos. Um deles, por exemplo, é a hidratação venosa, que não será realizada fora desse período nos locais situados.
Pessoas que apresentarem sintomas, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações são consideradas com suspeita de dengue.
Até terça-feira (9), a Vigilância Epidemiológica do município confirmou 1.593 casos de dengue em 2024. Do total, 292 manifestaram sinais de alarme, 10 foram classificados como graves e três óbitos foram atestados.
Confira abaixo a lista de postos que recebem atendimentos dos dias D:
-Caseb
– Conceição 4
– Corredor dos Araçás
– Santo Antônio dos Prazeres
– Parque Getúlio Vargas
– Parque Ipê 1, 2 e 3
– Campo Limpo 1, 4 e 6
– Rua Nova 1 e 2
– Barroquinha
– Liberdade 1, 2 e 3
– Videiras 1, 2 e 3
– Queimadinha 1, 2, 3, 4 e 5
– George Américo 3 e 4
– Campo Limpo 5
– Asa Branca 1, 2 e 3
– Gabriela 1, 2 e 3
– São José 1 e 2
– Jaguara 1 e 2
– Bonfim de Feira
– Tiquaruçu
– Mantiba
– Candeal
– Alecrim Miúdo
– Humildes 1 e 2
– Fulô
– Limoeiro
– Jaíba
– Ipuaçu
– Alto do Rosário 1 e 2
– Dispensário Santana
– Irmã Dulce
– Subaé
– Panorama
– Expansão 1
– Feira X 1
– Francisco Pinto
– Fraternidade
– Jardim Cruzeiro
– Aviário 3 e 4
– Alto do Papagaio