Uma criança de três anos foi esquecida dentro de uma van escolar na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia. O incidente ocorreu na segunda-feira, 13 de maio, durante o retorno da escola. A criança ficou presa no veículo por aproximadamente 40 minutos.
Segundo a família, o aluno da Escola Quilombola Rural Professora Angélica Pinto de Carvalho deveria ter sido deixado na comunidade Lage dos Negros no final da manhã. No entanto, ao irem buscá-lo no ponto de parada da van, os familiares não o encontraram. O motorista e a auxiliar alegaram que a criança não estava no veículo.
Entre 11h20 e 12h, os familiares procuraram a criança pela comunidade Lage dos Negros até que vizinhos informaram ter ouvido um choro vindo de dentro da van, que estava estacionada na última parada. A criança foi encontrada sozinha dentro do veículo, quase sem voz. Não há informações se a criança foi levada a alguma unidade de saúde.
A família realizou uma reunião com a escola para esclarecer como a criança foi deixada dentro do veículo, mas até o momento, o ocorrido não foi totalmente explicado. A prefeitura de Campo Formoso confirmou o encontro e informou que uma nota oficial será emitida em breve.