Uma operação do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), deflagrada na tarde desta quinta-feira (6), tirou de circulação aproximadamente 8 mil acessórios piratas para celulares. As falsificações foram encontradas em uma loja localizada na Rua Onze de Junho, em Nazaré, Salvador.
De acordo com as investigações do DCCP, o proprietário do empreendimento é distribuidor dos itens piratas para várias outras lojas na capital e na Região Metropolitana. Entre os produtos apreendidos, estão capas, baterias, cabos e outros acessórios que simulam a de uma famosa marca americana – inclusive, com embalagens que se diziam originais.
“Além da questão tributária e do uso indevido da propriedade intelectual da marca, o que, por si só, configura crime, itens falsificados não passam por controle de qualidade, como acontece em grandes fabricantes, e, por isso, não costumam atender normas de segurança, colocando em risco os clientes”, declarou o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas.
Os produtos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Defesa do Consumidor, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

Foto e Vídeo: Divulgação/ SSP