A Prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal), informou que nesta terça-feira (9) decidiu interditar a Ladeira da Montanha por risco de deslizamentos e desabamentos na região. Devido às fortes chuvas, o órgão registrou um escorregamento de terra, que deixou algumas pedras instáveis na encosta. E nesta manhã de quarta-feira (10) foi o que realmente aconteceu, e o deslizamento venho à tona.
A Codesal decidiu interditar a via, de maneira preventiva, para que seja feita uma análise de risco mais detalhada. Por conta da interdição na Ladeira da Montanha, cerca de 27 linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado.
O imóvel pertence à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), assim como outros casarões na localidade. Para dar celeridade ao processo de estabilização da encosta na Ladeira da Montanha, a Prefeitura chegou a elaborar um projeto para que a obra pudesse ser realizada e, assim, garantir a segurança de quem trafega pelo local. Contudo, a intervenção ainda não foi iniciada.
Hoje nesta quarta-feira (10) a nossa repórter Adriana Planzo, esteve presente por lá, juntamente com Sosthenes Macedo diretor da Codesal, explicando sobre a via interditada. Ouça a seguir o diretor:
Adriana Planzo também trouxe algumas imagens da Ladeira da Montanha, que ainda segue interditada, e de toda a terra que escorregou. Ainda contendo uma boa parte na pista.
Confira abaixo as imagens:
Fotos e Capa: Rogério Alves/Rádio Sociedade da Bahia