Dois policiais militares e um suspeito de roubo foram mortos na noite desta quarta-feira (27), após uma troca de tiros no bairro de Santa Mônica, em Salvador.
A situação ocorreu após uma perseguição policial a um suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, de assaltar um motorista por aplicativo na região.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que após a perseguição um homem conseguiu fugir e entra em um bar onde estava um outro policial, que não estava de serviço. Na tentativa de dar voz de prisão ao suspeito, o PM foi confundido por um outro policial, que estava no local, mas não estava em serviço. Houve troca de tiros e os três foram mortos.
Ainda de acordo com a corporação, O militar que estava em serviço foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já o outro agente, que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, e também não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo recolhidas para ajudar na investigação.