Duas mulheres e um homem foram presos na comunidade da Rua Uiraçu de Assis Batista, Primeira Etapa do bairro Castelo Branco, noite desta terça (29) após acusação de incentivar que duas crianças de 8 e 10 anos tivessem relações sexuais.
A população tentou linchar o trio, duas mães e tio das crianças, mas foram impedidos pelos policiais da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (47ª CIPM/ Pau da Lima) que cumpriram o procedimento padrão e encaminharam os acusados para a UPA e posteriormente para a Delegacia de Repressão à Crimes Contra a Crianças e Adolescentes (Dercca).
O crime teria sido filmado pelos próprios autores e divulgado na internet. As crianças, que eram primas, também foram obrigadas a gravar vídeos defendendo os familiares, dizendo que tudo se tratava de brincadeiras.
Vizinhos que o local era cercado por um pano vermelho, impedindo que houvesse visualização da parte interna da casa e que era possível ouvir discussões entre a mãe e a criança. Eles também relatam que se preocupavam com a rotina, mencionando descuido dos adultos com as crianças.
O DERCCA investiga o caso buscando esclarecer os fatos.