Com mais de 200 mil eleitores, número mínimo indicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez na história, Camaçari ganhou o direito a ter um segundo dia de pleito em 2024. Os candidatos à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil), votaram na manhã deste domingo (27), na Escola São Thomaz de Cantuária, no centro do município da Região Metropolitana de Salvador.
Flávio e Caetano tiveram uma diferença de apenas 559 votos no primeiro turno e disputam o inédito segundo turno na segunda cidade mais rica da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais de 1,3 mil agentes foram encaminhados à Camaçari para atuar durante a votação, 180 viaturas e 50 câmeras de videomonitoramento, sendo 13 delas com tecnologia do sistema de reconhecimento facial. Além do âmbito estadual, a Polícia Federal também destinou o Grupo de Pronta Intervenção, especializado em emergências e operações de risco, para o dia do pleito.
Mesmo com a preparação, houveram diversas ocorrências ao longo do dia, incluindo uma confusão entre os fiscais partidários.
O período de votação é das 8h às 17h, mas a apuração dos votos será concluída até as 19h deste domingo.