Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de Salvador atrasaram as saídas dos coletivos na manhã desta terça-feira (11), em protesto para reivindicar o pagamento das verbas indenizatórias dos trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN).
O atraso acontece nas duas maiores garagens da capital baiana, uma da empresa OT Trans e outra da Plataforma, ambas na região de Pirajá. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus deveriam ter saído às 03h30. Porém, só sairão às 08h00.
Mesmo com o atraso, há ônibus circulando na cidade, que saíram de garagens menores, como a da concessionária Plataforma, que fica no Caminho de Areia. Por conta do protesto, os passageiros já enfrentam dificuldades.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, informou que em média 800 trabalhadores da extinta CSN ainda não tiveram verbas indenizatórias pagas.
Hélio Ferreira afirmou que a categoria deve fazer outras mobilizações na cidade durante o dia, para chamar a atenção do poder público.
Confira mais fotos:
Foto de capa: Reprodução / Record TV Itapoan