A Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (Embasa) concluiu, durante a noite de terça-feira (7), a obra que provocou um vazamento de gás na região do Corredor da Vitória, em Salvador. A situação aconteceu após uma tubulação ser perfurada durante a manutenção.
Devido a perfuração, houve um vazamento de gás no local. Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), a Embasa informou que a tubulação foi atingida durante a manutenção de um ramal da rede coletora de esgoto.
Além disso, a empresa informou que será feito um serviço de concretagem do ponto onde se encontra o ramal interno de esgoto do prédio, já aterrado, na saída da garagem.
Também em nota, a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) afirmou que o vazamento ocorreu após um duto de distribuição ser atingido. Uma equipe da empresa se deslocou imediatamente ao local e executou o bloqueio do duto, interrompendo o vazamento.
A Bahiagás informou ainda que, durante a operação do reparo, apenas um condomínio foi afetado com a interrupção do fornecimento de gás natural, e o abastecimento será restabelecido imediatamente após a conclusão do serviço.