Na tarde da última quarta-feira (14), um estudante do 8° semestre de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi preso em flagrante na estação de metrô Bonocô, em Salvador, após ser acusado de tocar nas partes íntimas de uma mulher na escada rolante. A vítima acionou a polícia imediatamente após o ocorrido.
A prisão foi realizada por uma equipe da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que conduziu o acusado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris. A vítima prestou depoimento sobre o caso.
Um amigo da vítima, expressou sua indignação em entrevista: “É revoltante. Minha mãe, minha irmã, qualquer mulher pode passar por isso. Minha amiga estava em horário de trabalho, saiu para pagar uma conta e foi assediada.”
Inicialmente, a vítima questionou o agressor, mas decidiu não confrontá-lo por falta de provas. Porém, outra mulher presente no local gravou o ato e mostrou a gravação à vítima, que então correu atrás do assediador. O suspeito tentou fugir pela Av. Bonocô, mas foi detido por populares, que quase o lincharam antes da chegada da polícia.