Em um período de 12 meses, a prefeitura de Lauro de Freitas, contabilizou um prejuízo significativo de R$250 mil decorrente de furtos de cabos semafóricos e do Sistema Metroviário da Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com as autoridades municipais, os furtos têm impactado negativamente a mobilidade urbana da cidade, resultando em lentidão e congestionamentos que afetam tanto o tráfego quanto os residentes que transitam por essas áreas.
Para amenizar os problemas enfrentados pela cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), trabalha ativamente para combater essas ações. Durante o mesmo período, pelo menos 36 ocorrências foram registradas pelo município, e medidas estão sendo implementadas para abordar essa questão.
“Já passamos as informações para as polícias Civil e Militar, que são as responsáveis por fazerem as investigações com um prazo determinado, tanto para os que furtam e roubam, quanto para os que fazem a receptação desses objetos, o que também é um crime”, informou o secretário da Settop, Capitão Olinto.