O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, desembarcou na China por volta das 12h30 desta sexta-feira (31), horário de Brasília, – 23h30, no horário chinês, após quase 24 horas de voo, com escalas em Lisboa e Dubai.
Ao chegar na capital, Pequim, o governador foi recepcionado pelo embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão.
Na capital chinesa, a comitiva irá participar no sábado (1º) de um encontro com empresários chineses. Já no domingo (2), a comitiva se dirige para a cidade de Jinan, e depois por outras regiões do país.
“Começaremos já amanhã a agenda com empresas chinesas, inclusive aquelas que já têm parcerias com o Governo da Bahia em diversos projetos. Ficaremos aqui por uma semana, uma semana e meia, cumprindo a programação da comitiva baiana”, afirmou Jerônimo.
Jerônimo e os integrantes de sua comitiva pretendem estender sua permanência no país asiático para acompanhar o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que tem previsão de iniciar a agenda no país asiático no dia 11 de abril.
“Vamos aguardar a confirmação da vinda do presidente Lula e, se necessário, ficarei mais dois ou três dias com o presidente, de acordo com a agenda dele”, disse.