Um homem de 34 anos foi preso na última terça-feira (2) durante diligências da Operação Branca, deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista, no sul da Bahia.
Foram apreendidos com o suspeito porções de cocaína e insumos para o refino da droga, câmeras de monitoramento, uma balança, R$ 150. celulares e embalagens para acondicionar entorpecentes.
A prisão em flagrante ocorreu quando o homem, que já era investigado, passava porções de cocaína para um usuário, no bairro Brasil. “Ele utilizava um veículo VW Gol, de cor preta, para fazer as entregas”, informou o titular da unidade especializada, delegado Neuberto Costa Souza.
Uma parte da droga foi apreendida com ele no local. O restante do entorpecente e os outros materiais foram encontrados na casa do suspeito, em um sítio na localidade de Pedra Branca, na zona rural de Conquista. “Ele usava câmeras de vigilância para monitorar a chegada da polícia”, ressaltou o delegado.
O homem foi submetido ao exame de lesão corporal e encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para a perícia.