Um homem foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (21) passada, por suspeita de envolvimento no esquema que facilitou a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Uma audiência de custódia está programada para esta quinta-feira (22) para determinar o destino do suspeito, enquanto a busca pelos fugitivos entra em seu nono dia. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Na véspera da prisão do suspeito como medida cautelar, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) tomou a decisão de afastar os responsáveis pelas áreas de segurança, inteligência e administração do presídio federal.
A fuga
No dia 14 de fevereiro, dois detentos, identificados como Rogério da Silva Mendonça (conhecido como Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (conhecido como Deisinho), integrantes de uma facção criminosa, escaparam da unidade prisional, no Rio Grande do Norte.
Por volta das 3h da madrugada, os presidiários conseguiram sair através do teto das celas, após removerem uma estrutura metálica de alumínio e cortarem cabos de energia ligados à iluminação do local. Em seguida, chegaram ao pátio da unidade prisional, cortaram uma cerca de arame e fugiram.