Um trágico acidente ocorrido nesta segunda-feira (4) na BR-116, próximo a Vitória da Conquista, resultou na morte de um homem carbonizado. O incidente, que envolveu quatro veículos – dois caminhões-tanque, uma carreta e um carro – não deixou outros feridos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão-tanque, carregado com gás liquefeito de petróleo (GLP), pegou fogo em decorrência do engavetamento, o que aumentou consideravelmente o risco de explosão. Por medida de segurança, o corpo do motorista só foi retirado na manhã seguinte, nesta terça-feira (5). A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
A PRF informou que a pista ficou completamente interditada após o acidente. Somente às 5h da terça-feira (5) começou a liberação parcial do tráfego, com um sistema de “siga e pare”, permitindo a passagem em apenas um dos sentidos da via. Apesar da lentidão, por volta das 12h, o trânsito fluía normalmente.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames de identificação. As circunstâncias que levaram ao acidente serão investigadas pela PRF.